Curso Nível I: Iniciante em Reparo e Manutenção de Smartphone e Tablet

Objetivo do curso:
Capacitar pessoas que não tem nenhum ou baixo conhecimento e também para lojistas, técnicos que se aventuram em manutenção de celulares que necessitem de conhecimento nos novos métodos de reparo e tecnologias; este treinamento visa preparar e atualizar os conhecimentos de manutenção de hardware nas novas plataformas de aparelhos! Após a conclusão do curso o Aluno contará com suporte em grupos formados por ex-alunos e técnicos atuantes no mercado parceiros da escola. Mercado de trabalho nessa área Futuros colegas de trabalho e parceiros no mercado de manutenções o mercado de celulares está cada vez mais criando várias oportunidades de trabalho, pois cada dia o número de aparelhos no mercado cresce espantosamente, sendo dessa forma em todo o território nacional e mundial. Portanto vocês terão uma profissão em grande ascensão no Brasil, onde existe uma carência monstruosa de bons profissionais. .

Pré-requisitos necessário:
É um pré-requisito do curso: Ser usuário frequente do Windows; Saber utilizar o Windows Explorer ou Google Chrome; Fazer pesquisas, buscar, baixar e fazer downloads; Criar pastas, copiar e remover arquivos; Possuir Computador ou notebook para efetuar pesquisas e Boa acuidade visual

METODOLOGIA EXCLUSIVA

A TECCELLSERVICE oferece aos alunos metodologia exclusiva com aulas práticas em bancadas com equipamentos essenciais e insumos necessários para que o aluno com possa sentir a verdadeira essência do trabalho em bancada que possibilitam o conserto dos aparelhos com segurança, qualidade e rapidez.

TURMAS REDUZIDAS

Com ênfase na pratica e dicas do dia a dia e turmas reduzidas, o que ajuda e muito na atenção aos mesmos! E ao final do Curso o participante tenha assimilado todos os conceitos básicos, práticos e teóricos da manutenção e possa a partir deste momento atuar no segmento da manutenção de dispositivos móveis celulares.

BANCADAS INDIVIDUAIS

Possibilitando que com este aprendizado o participante possa empreender no segmento da assistência técnica abrindo seu próprio laboratório técnico e fazendo parte de um mercado muito carente de profissionais qualificados e em constante crescimento e rentável, tornando-se um profissional diferenciado na cidade e região, isso lhe trará prestígio entre seus pares e clientes, consequentemente maior rentabilidade no seu empreendimento.

Cronograma do Curso

  • Metodologia aplicada;
  • Recursos necessários;
  • Frequência e certificação;
  • Cenário atual e mercado;
  • Empreendedorismo;
  • Área de atuação;
  • Suporte ao aluno.
  • Assistência Técnica de Sucesso;
  • Como funciona uma assistência técnica;
  • Laboratório ideal, Equipamentos, Ferramentas e insumos;
  • Ordens de serviços, Termos e Declarações necessárias;
  • Como receber aparelho para manutenção;
  • Proteção e controle da energia estática;
  • Proteção de segurança Aterramento ideal e prático.
  • Introdução à eletrônica básica;
  • Grandezas elétricas: Tensão, Corrente e Resistência.
  • Principais componentes em uma PCI e suas funções;
  • Realizando testes básicos.
  • Inspeção técnica e visual antes de iniciar um reparo.
  • Identificando defeitos comuns;
  • Uso adequado da Fonte de Alimentação;
  • Teste de consumo e em corrente elétrica dos celulares;
  • Identificando placas com consumo e curtos;
  • Testes dinâmicos das baterias e identificando seus defeitos;
  • Teste de periférico antes de sua substituição.
  • Identificando defeitos: firmware, atualizações, hard reset, recursos e programas mais utilizados, JTAG, Box.
  • Dicas importantes na desmontagem de alguns modelos específicos;
  • Uso da Separadora e Soprador Térmico;
  • Níveis de oxidação e desoxidação adequada;
  • Entendo a estrutura da placa do celular
  • Reconhecendo os componentes discretos SMD e BGA e entendendo suas funções;
  • Uso correto da estação de retrabalho: Ar e Solda;
  • Práticas de soldagem e técnicas exclusivas para troca de componentes e periféricos.
  • Troca de componentes BGA e SMD e Isolamento de áreas críticas;
  • Reconstrução de trilhas.
  • Ressoldagem de Placas Técnicas: Reballing e Refllow;
  • Procedimento de Limpeza, Desoxidação, Produtos Utilizados e Uso do Ultrassom;
  • Orientação para reparos em aparelhos trazidos pelo aluno.
  • Introdução ao reparo avançado;
  • Manual técnico, diagrama da placa, fluxograma e esquema elétrico;
  • Orientação para reparos em aparelhos trazidos pelo aluno.
  • Avaliação do curso;
  • Orientações finais;
  • Apresentação dos Cursos Intermediário e Avançado;
  • Entrega de certificados.
  • COMO FUNCIONA UMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA
  • ELETRÔNICA APLICADA A CELULAR
  • USO DO MULTIMETRO DIGITAL
  • USO DA FONTE DE BANCADA
  • ANALISE INICIAL ANTES DE INICIAR O REPARO
  • ENTENDENDO DIAGNÓSTICO DE DEFEITOS
  • TESTES E ATIVAÇÃO EM BATERIAS
  • TESTES DE PERIFÉRICOS ANTES DA TROCA
  • DETECTANDO E RESOLVENDO DEFEITOS DE SOFTWARE
  • DESMONTAGEM COM SEGURANÇA
  • ESTRUTURA DO SMARTPHONE PCB
  • PRINCIPAIS COMPONENTES DA PCB
  • TÉCNICAS DE SOLDAGENS AR E SOLDA
  • TROCA DE CONECTORES E BOTÕES
  • REPARO DE TRILHA ROMPIDA (JUMPER)
  • TROCA TOUCH, LCD, FRONTAL
  • USO DA SEPARADORA DE LCC
  • LIMPEZA E DESOXIDAÇÃO
  • USO DA BANHEIRA DE ULTRA-SOM
  • SUPORTE TÉCNICO E PARCERIA
Fechar Menu
WhatsApp Atendimento via WhatsApp